18.6.20

fica a saber o que acontece ao cérebro durante o sexo

Quando as coisas ficam mais calientes e o casal estás prestes a aventurar-se no sexo, existem muitos detalhes que passam pela cabeça das duas pessoas. Sendo quase certo que muitos poucos serão aqueles que estão preocupados com o cérebro na hora H. Ainda assim, fica a saber que esse órgão tem uma influência na actividade sexual muito superior aquela que provavelmente poderás pensar. Por isso, descobre o que acontece ao cérebro durante o sexo.

Dopamina
A relação sexual leva a que o cérebro liberte altos níveis de vários neuroquímicos. Estas alterações químicas acabam por ajudar na regulação da actividade sexual. Um dos neurotransmissores em destaque é a dopamina. Que fará com sintas desejo, satisfação, euforia e recompensa.

Oxitocina
Esta hormona funciona como um neurotransmissor no cérebro. Que por sua vez cresce com o orgasmos e excitação sexual. Quando libertada, durante a actividade sexual, pode ter efeitos analgésicos.

Serotonina
Esta é a hormona que regula o sono e também o humor. Por sua vez, também aumenta durante o sexo. O que faz com que possas sentir mais felicidade e tranquilidade depois do sexo.

Sem comentários:

Publicar um comentário