28.2.21

adepto especial do manchester city pede a guardiola para contratar pedro neto

Wolverhampton é a equipa mais portuguesa da Premier League. Mas o Manchester City parece estar disposto a dar luta ao emblema treinado por Nuno Espírito Santo. Se depender de Liam Gallagher, os citizens vão passar a contar com mais um português. Que será resgatado aos Wolves. É que o vocalista dos Oasis deseja ver Pedro Neto na equipa treinada por Pep Guardiola.  

Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias vão poder vir a contar com a companhia de mais um português no Manchester City. Para que isso aconteça, basta que o treinador catalão aceda ao pedido que Liam Gallagher partilhou nas redes sociais. “Vamos lá Pep, contrata o Pedro Neto”, escreveu no Twitter aquele que é um dos mais famosos adeptos do Manchester City. 

 

Neste momento não se sabe se o extremo esquerdo português, de apenas 20 anos, faz parte da lista de potenciais reforços do líder da Premier League. Mas o que é certo é que as exibições têm vindo a encantar os adeptos ingleses. Nesta época, Pedro Neto conta com 26 jogos, tendo marcado 4 golos e feito três assistências. Avaliado em 27 milhões de euros, o português tem tudo para ser um dos próximos jogadores a protagonizar uma transferência milionária. 

 

Perto de assinar pelo Benfica 

 

Formado no Braga, Pedro Neto passou ainda pelos brasileiros do Palmeiras nos escalões de formação. Regressou a Portugal e ao primeiro clube. Foi na companhia de Bruno Jordão que rumou à Lazio em 2017. Na época, o negócio surpreendeu pelos 11 milhões de euros. Na temporada 2019/20 esteve perto de assinar pelo Benfica. Mais uma vez, na companhia de Bruno Jordão. O negócio, intermediado por Jorge Mendes e avaliado em 20 milhões de euros, acabou por cair e os dois jogadores rumaram ao Wolverhampton. Pedro Neto destacou-se e Bruno Jordão acabou por ser emprestado ao Famalicão nesta temporada. 

 

Lazio paga Pedro Neto ao Sporting.... de Lisboa 

 

Existe ainda uma história curiosa a envolver a transferência de Pedro Neto do Sporting de Braga para a Lazio. O clube italiano fez saber que efetuou dois pagamentos (8,5 e 2,5 milhões de euros) ao Sporting... de Lisboa (assim é conhecido o Sporting Clube de Portugal no estrangeiro). Algo que aconteceu por lapso. 

  

“Quero esclarecer que a Lazio comprou ambos os jogadores [Pedro Neto e Bruno Jordão] ao Sporting Clube de Braga e não ao Sporting Clube de Portugal. Infelizmente, foi um erro cometido pelo nosso departamento financeiro, que foi enganado pelos nomes semelhantes”, explicou Armando Calveri, diretor-geral do clube italiano. “O Sporting nunca registou os jogadores. Vamos corrigir a situação relativamente aos dois clubes”, acrescentou em declarações ao The Guardian. 

Sem comentários:

Enviar um comentário