2.2.21

será? será do guaraná? jardel está de volta aos relvados portugueses

Brilhou com a camisola do Porto e, mais tarde, formou uma dupla temível com João Vieira Pinto no Sporting e ainda passou pelo Beira-Mar. Agora, aos 47 anos, Mário Jardel está de volta ao futebol português. O avançado brasileiro é o novo reforço do União Serpense, clube de Serpa que milita no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja.  

Depois de ter estado em Portugal a acertar o contrato, Jardel regressou ao Brasil para ultimar os detalhes da mudança para o nosso País, que deverá ocorrer em Fevereiro. Até lá, Alfredo Mestre, explica quais os planos que o clube alentejano tem para o brasileiro. “A ideia é jogar 20/30 minutos e ajudar a promover os jovens talentos brasileiros”, explicou o dirigente ao Jornal de Notícias. 

 

“A ideia é jogar 20/30 minutos” 

 

Alfredo Mestre conta ainda que o emblema pretende apostar forte na formação e que o goleador terá um papel fulcral na captação de novos talentos para o clube. Fundado em Julho de 2019, o Clube de Futebol União Serpense aposta forte nos jovens jogadores oriundos do Brasil e com dupla nacionalidade. No plantel desta época encontram-se 15 jogadores brasileiros, o que faz com que o clube seja conhecido como ‘Meninos do Rio’. 

 

Jorge Andrade também faz parte do projeto 

 

As novidades do União Serpense não se ficam por Mário Jardel. O clube treinado por Ricardo Cravo passará a contar com Jorge Andrade na estrutura. O antigo internacional português será o embaixador do clube. Por sua vez, além de jogador, Mário Jardel será o coordenador de formação do emblema alentejano. Também Júlio César, ex-guarda-redes brasileiro que passou pelo Benfica, está ligado ao ambicioso projecto. Neste caso, através do agenciamento de jogadores. 

  

Formado no Vasco da Gama, Mário Jardel destacou-se com a camisola do Grémio. No verão de 1996, quando muitos o apontavam como reforço do Benfica, o brasileiro assinou pelo Porto. E por lá ficou até 2000, brilhando com a camisola azul e branca. Mudou-se então para os Turcos do Galatasaray. Um ano depois, o regresso a Portugal, para jogar pelo Sporting. Depois de passar por muitos países, ainda voltou a Portugal, em 2006, para representar o Beira-Mar. A reforma, agora interrompida, tinha sido anunciada em 2012, quando defendia as cores dos brasileiros do Rio-Negro. A nível de clubes, Jardel marcou 140 golos em 191 jogos. Marcou ainda um golo (em 10 jogos) pela seleção brasileira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário