24.2.21

queres ser dono dos golden state warriors?

Um grupo de accionistas minoritários dos Golden State Warriors está no mercado. E a ideia não passa por procurar craques para a equipa da NBA. O objectivo passa mesmo por vender parte da equipa. Por isso, um fã pode vir a ser o próximo dono de 5% do clube. A notícia está a ser avançada pelo New York Post. Que avança ainda com o dinheiro necessário para ser o próximo investidor dos Golden State Warriors. Que é nada menos do que 166 milhões de euros.  

Até ao momento ainda não foi dada a conhecer a identidade dos accionistas que estão no mercado para vender esta pequena percentagem. Mas é certo que Joe Lacob não faz parte deste processo. Aquele que é o maior accionista dos Golden State Warriors, com uma participação de 35% do capital, não faz parte deste, ou de qualquer outro, processo de venda. Olhando para os Golden State Warriors, encontram-se 15 investidores. Além de Joe Lacob, destaque ainda para Peter Guber. Este executivo de Hollywood é dono de 20%. 

 

Golden State Warriors são uma das equipas mais valiosas da NBA 

 

Caso o negócio se concretize pelo valor desejado, os Golden State Warriors reforçam a posição na lista das equipas mais valiosas da NBA. Em fevereiro do ano passado, a Forbes estimou que a equipa valia qualquer coisa como 3,6 mil milhões de euros. O que significava um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Atualmente, os Golden State Warriors têm uma dívida de 664 milhões de euros.  

 

Fica a conhecer a lista das 10 equipas mais valiosas do principal campeonato de basquetebol. 

 

New York Knicks – 3,8 mil milhões de euros 
Los Angeles Lakers – 3,7 mil milhões de euros 
Golden State Warriors – 3,6 mil milhões de euros 
Chicago Bulls – 2,7 mil milhões de euros 
Boston Celtics – 2,6 mil milhões de euros 
LA Clippers – 2,2 mil milhões de euros 
Brooklyn Nets – 2,1 mil milhões de euros 
Houston Rockets – 2,1 mil milhões de euros 
Dallas Mavericks – 2 mil milhões de euros 
Toronto Raptors – 1,7 mil milhões de euros 

Sem comentários:

Enviar um comentário