19.2.21

descobre o truque que fará com que as moscas da fruta nunca mais te aborreçam

Talvez o nome drosófilas não te diga grande coisa. Mas certamente que a tua reacção será completamente diferente se te disser que estou a falar daquelas que são conhecidas como moscas da fruta. É certo que são inofensivas, mas, por outro lado, alimentam-se de frutas maduras ou em processo de decomposição. E ninguém gosta de as ter por perto na cozinha. Pois bem, existe um truque que fará com que deixes de ter esta presença incómoda em casa.  

O truque por que tantos esperavam há muito chega pela voz de Ana Maria Braga. Foi no programa Mais Você, exibido na Globo que a conceituada apresentadora brasileira deu a conhecer aquilo que tens de fazer para afastar as moscas da fruta da tua cozinha. Trata-se de algo simples, fácil de colocar em prática e que funciona como uma protecção para a fruteira. Fazendo assim com que as drosófilas se mantenham afastadas. 

 

Truque simples e fácil de colocar em prática 

 

Só necessitas de cortar um limão ao meio. Depois, deverás enterrar no próprio limão pedaços (de pequena dimensão) de cravo-da-índia. Repete este processo nas duas metades do limão. Após isto, coloca o limão na fruteira. Sendo que os cravos devem estar voltados para cima. Isto basta para que os indesejados insetos deixem de ser um problema. 

Sem comentários:

Enviar um comentário