28.2.21

zoom apresenta novidades a pensar num regresso ao escritório mais seguro

Neste momento existe ainda uma incerteza sobre o modo como irá acontecer o regresso ao escritório e ao trabalho. Com a pandemia de covid-19 ainda em força, estima-se que este processo venha a demorar algum tempo até ser uma realidade. Quando acontecer, os especialistas acreditam que as empresas irão apostar num sistema híbrido. Ou seja, parte da equipa no escritório enquanto outros estão em teletrabalho. De modo a antecipar este cenário, a Zoom apresenta novidades que permitem trabalhar de forma mais segura. 

  

Através da atualização ao Zoom Rooms, passa a ser possível ter acesso a uma espécie de quiosque virtual. Que, garante a empresa, é a forma ideal de assegurar as funções de recepcionista à entrada de um edifício. Além disso, quem estiver fisicamente na sala de reuniões poderá recorrer à app do Zoom Rooms para controlar a sessão através do smartphone. Sendo que isto também se aplica a qualquer equipamento com ecrã táctil que esteja no referido espaço. A empresa garante ainda que existirá uma atualização futura com suporte a assistentes inteligentes, como a Alexa. 

 

Existirá ainda uma atualização com suporte a assistentes inteligentes 

 

Por sua vez, o dashboard da app faz com que seja possível controlar equipamentos compatíveis com a plataforma da empresa. Com recurso às câmaras poderás verificar no dashboard se uma sala específica está ocupada, bem como o número de pessoas que estão no interior da mesma. Certificando-te assim sobre as regras de distanciamento social. Caso o escritório conte com equipamentos da Neat, poderás verificar detalhes como a temperatura da sala e a qualidade do ar. Esta atualização estará disponível desde 11 de Fevereiro. 

 

Em relação aos colaboradores que estão em teletrabalho, realce para as facilidades que se verificam na partilha de ecrã. Sobretudo para displays tácteis. Isto permitirá o envio de screenshots com recurso à secção de mensagens da plataforma ou mesmo por email. 

Sem comentários:

Enviar um comentário