7.2.21

descobre por que deves fazer sempre uma caminhada após as refeições

Vivemos tempos de pandemia motivada pelo novo coronavírus. Em Portugal existe novo confinamento e é pedido aos portugueses que fiquem em casa. Ainda assim, nada disto invalida que prestes atenção ao que tenho para te dizer. E os motivos pelos quais deverás fazer sempre uma caminhada após as refeições. Isto, claro está, quando tudo regressar à normalidade.  

Um passeio a pé depois de acabar de comer é algo que deveria ser feito por todos. Até porque é uma medida extremamente importante para a tua saúde bem como para que te mantenhas em forma. De acordo com a Healthline, existem muitos benefícios a ter em conta. A começar pela digestão, que será melhor. Além disso, a saúde do teu coração agradece. Irás ainda controlar a quantidade de açúcar no sangue, manter a pressão arterial em bons níveis. Sem esquecer que é um bom contributo para perder peso. 

 

As caminhadas após as refeições são uma ajuda para emagrecer 

 

Por outro lado, não penses que necessita de andar longos quilómetros para que tudo faça efeito. Numa fase inicial, deverás experimentar caminhadas com uma duração de dez minutos. Esta pode ser efectuada com uma intensidade baixa ou moderada. Se adoptares este comportamento depois das principais refeições, estarás bem lançado para obter os benefícios mencionados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário