23.2.21

4 erros alimentares que impedem que tenhas uma boa noite de sono

Todos sabemos que uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo funcione na perfeição. Por outro lado, se não andas a descansar como é suposto, poderás vir a ter alguns problemas. É que dormir mal pode ter impacto na saúde mental, hipertensão e também, entre outros, no colesterol. Sem esquecer que também poderá fazer com que ganhes uns quilos a mais. Por isso, deverás fazer os possíveis para que durmas bem. E se é algo que não consegues, fica a saber que existem quatro hábitos alimentares que podem estar a impedir que durmas bem. 

  

Consumir cafeína depois do almoço 

A cafeína tem o poder de neutralizar a adenosina, uma substância química presente no cérebro. Que é um composto que se vai acumulando a partir do momento em que fica sonolento ao longo do dia. O consumo de cafeína durante a manhã não representa qualquer problema. Durante a tarde e noite poderá levar ao bloqueamento do efeito da adenosina. Ou, por outras palavras, terás dificuldade em adormecer. 

 

Comida picante ao jantar 

Se tens por hábito optar por comidas picantes ao jantar, é melhor esqueceres este hábito. Os alimentos picantes dão origem a um sono instável e leve, com bastantes despertares. 

 

Escolha errada de chá 

Cuidado com o chá que escolhes para beber. Por exemplo, o de camomila consegue acalmar-te e ter um efeito ansiolítico. 

 

Comer chocolate antes de dormir 

Atenção ao consumo de chocolate perto da hora de ir para a cama. É que este alimento contém quantidades diminutas de cafeína. 

Sem comentários:

Enviar um comentário