7.2.21

fica a saber quantas azeitonas pode comer por dia

Fazem parte da famosa dieta mediterrânea. São também populares devido à riqueza que têm em gorduras benéficas. Sendo comum encontrá-las na mesa de muitos restaurantes bem como nas de muitas casas portuguesas. Falo das azeitonas. E se não as dispensas, fica a saber se ajudam ou atrapalham aqueles que desejam emagrecer.   

As azeitonas destacam-se por uma densidade calórica reduzida. Além disso, são uma excelente fonte de gorduras saudáveis. Olhando para estas duas características, poderás ficar com a ideia de que são óptimas para ajudar a emagrecer. E não estás errado. Pois irás ficar saciado ao mesmo tempo que pode substituir outras gorduras menos saudáveis na tua dieta. 

 

As azeitonas têm uma densidade calórica baixa 

 

Porém, convém que tenhas em mente que tendem a ser ricas em sódio. São ainda ricas em sal e gordura. O que significa que o excesso de azeitonas poderá ter um efeito contrário aquele que foi mencionado na ajuda à perda de peso. Por isso, deverás comer azeitonas com moderação. E se estás a pensar num número diário, fica a saber que o máximo são dez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário