22.2.21

4 alimentos ricos em proteína vegetal que são ideais para quem segue uma dieta sem carne

Ao contrário daquilo em que muitos acreditam, não é necessário ser vegetariano ou vegan para que te deixes levar pelos benefícios da proteína de origem vegetal. Até porque esta é destacada em diversas ocasiões, como uma boa forma de manter uma alimentação mais equilibrada, com uma redução no consumo de carne.  

De forma geral, as proteínas destacam-se por serem macronutrientes que têm como função ajudar o organismo na construção dos tecidos. Bem como ainda no transporte de substância. Bem como na regulação de hormonas e composição de anticorpos. Por sua vez, as vegetais contam ainda com nutrientes como fibras, hidratos de carbono complexos, vitaminas, minerais e fitonutrientes. Este conjunto é de extrema importância para que o corpo se mantenha saudável.  

 

Fica agora a conhecer quatro alimentos que são ricos em proteína vegetal. 

 

Quinoa 

Além de uma boa fonte de proteína do complexo B, realce para a riqueza em ferro, zinco, fósforo e de fibras. Cada 100 gramas deste cereal contam com 12 gramas de proteína e 335 quilocalorias. 

 

Cogumelos 

Contam com qualquer coisa como 4,25 gramas de proteína por cada 100 gramas. Isto é mais do que suficiente para que seja um bom amigo na hora de cortar no consumo de carne, leite ou ovos. 

 

Soja 

Se beberes dois copos por dia de uma bebida de soja estarás a dar ao corpo 12,4 gramas de proteína vegetal. 

 

Grão-de-bico 

As calorias são em número moderado, destacando-se ainda a riqueza em ácido fólico, ferro, fósforo, manganês e fibras. 100 gramas têm 20 gramas de hidratos de carbono e 21 gramas de proteína. 

Sem comentários:

Publicar um comentário