10.2.21

fica a saber se são mesmo necessários três encontros para teres sexo com alguém

Há muito que existe a ideia de que são necessários três encontros para que possas ter sexo com alguém. Este é um dos grandes mitos associados às relações sexuais. Mas será que é mesmo assim? E a resposta mais sincera é... não. Aquilo que importa ter em mente é que nem todas as relações são iguais. Logo, a resposta não é igual para todas as situações.  

Existem relações que têm base na atracção sexual. Outras estão centradas no romantismo. Ou mesmo na espiritualidade. O que faz com que não exista uma resposta que se adeque, por igual, a todos os casos. “Não há nenhuma regra relacionada com o momento em que deves ou podes fazer sexo com alguém”, explica a médica Caitlin V., em declarações à empresa Royal. 

 

Ideia é uma manipulação social 

 

Aliás, se não existe uma regra para o momento em que deves, ou não, começar a ter relações sexuais com alguém, também não existe uma que defina a frequência das relações sexuais. De acordo com a especialista, estas nem devem ser as questões que te devem preocupar. Deverás centrar a sua atenção em dúvidas como: “estou preparado para fazer sexo?”.  Caitlin V. explica ainda que esta ideia do número de encontros que antecedem as relações sexuais não passa de uma manipulação social. 

Sem comentários:

Enviar um comentário