13.2.21

descobre se não jantar é boa ideia para emagrecer

Muitas pessoas são da opinião de que a melhor forma de emagrecer passa por cortar nas refeições que se fazem. E quem defende isto acaba, em várias ocasiões, por deixar de jantar. Mas será que esta é mesmo a melhor forma de perder peso? Um estudo realizado pela Universidade de Osaka, situada no Japão, defende basicamente o oposto.  

O trabalho, publicado no Multidisciplinary Digital Publishing Institute, analisou de forma detalhada, durante um período de três anos, os registos de saúde de 17.573 estudantes do sexo masculino e 8.860 do sexo feminino. Todos com idade superior a 18 anos.  A conclusão foi a de que aqueles que abdicavam do jantar com maior frequência eram os que tinham mais hipóteses de estar com excesso de peso ou de vir a ganhar alguns quilos a mais. Realce para o facto de que abdicar desta refeição era algo em comum entre 10,8% dos indivíduos masculinos que aumentaram de peso. Bem como entre 17,1% das mulheres. 

 

Abdicar do jantar leva ao aumento de peso 

 

A equipa de investigadores salienta que ainda não conseguiram perceber por que abdicar do jantar aparenta levar ao aumento de peso. Ainda assim, avançam com uma teoria de que se deve a “um excesso de ingestão de energia” que poderá ser comum quando o apetite não está regulado. Ou seja, se abdica de uma refeição, é provável que depois venha a comer mais do que seria normal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário