6.2.21

fica a saber quantos minutos deverás treinar por semana

O novo confinamento faz com que muitas pessoas voltem ao teletrabalho. Esta realidade faz com que muitos portugueses voltem a passar mais tempo em casa. Por sua vez, os ginásios voltam a estar encerrados.  O que leva a que muitos passem a treinar em casa. Ou sozinhos nas imediações da habitação, como é permitido pelo Governo. Perante este cenário, só falta mesmo saber quantos minutos deverás treinar por semana.  

De acordo com a Healthline, a actividade física deverá contemplar, pelo menos, 150 minutos de exercícios aeróbicos. Estes dados dizem respeito a treinos moderados. Sendo que o período de tempo mencionado é referente a uma semana. Poderás dividir os 150 minutos da forma que te for mais conveniente. Por exemplo, uma das opções passa por treinos de 30 minutos, realizados cinco vezes por semana. Ou de 35 a 40 minutos em dias alternados. 

 

Deverás treinar 150 minutos por semana 

 

Existem ainda estudos que mostram que outros caminhos também apresentam resultados. Aqueles que prefiram gastar o tempo numa só sessão, ou mesmo em duas, podem ter os mesmos benefícios do que aqueles que optam por outra divisão. O importante mesmo é que te mantenhas activo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário