4.2.21

estas são as pessoas mais propensas a sofrer de depressão

Se és uma pessoa extremamente viciada no trabalho, aquilo a que se chama de workaholic, deverás ter cuidado com a tua saúde. O alerta chega em forma de conclusão de um estudo publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health. De acordo com a publicação, aqueles que vivem dedicados ao trabalho são os que podem correr maior risco de sofrer uma depressão. Sem esquecer os problemas de sono.  

No artigo é possível ler que os workaholics são indivíduos com “uma compulsão ou necessidade incontrolável de trabalhar incessantemente”. E são estas pessoas que acabam por ter uma probabilidade duas vezes maior de entrar em depressão. Sendo que também têm uma qualidade de sono deficiente quando em comparação com os outros trabalhadores. 

 

Os viciados em trabalho são pessoas com “ma compulsão ou necessidade incontrolável de trabalhar incessantemente” 

 

Deste estudo fizeram parte 187 trabalhadores, todos de nacionalidade francesa. Foram analisados os hábitos de trabalho e chegou-se à conclusão de que os indivíduos com empregos de grande procura são cinco vezes mais propensos a transformarem-se em workaholics. Este grupo são pessoas que trabalham, em média, sete horas a mais por semana do que os colegas. São indivíduos que se destacam pelo “envolvimento excessivo no trabalho quando não é exigido ou esperado”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário