15.2.21

kun aguero e mais 5 craques que podem reforçar o barcelona a custo zero

Ronald Koeman não tem tido uma vida fácil no regresso a Barcelona, agora na pele de treinador do clube catalão. Além da polémica com Messi, os blaugrana vivem uma das maiores crises diretivas da história. E enquanto não existem eleições, o treinador holandês vai desesperando por reforços que possam aumentar a qualidade da equipa que tem feito uma época sem grande brilhantismo.  

Sem papas na língua, Koeman não tem qualquer problema em assumir que necessita de reforços. “Estamos com falta de jogadores e precisamos de uma maior competitividade em algumas posições”, disse aos jornalistas recentemente. “Sei que tudo depende da situação económica do clube, não sou eu que decido. Mas não tenho uma opinião diferente da sua [jornalista que questionou sobre o plantel ser curto]. Se não pudermos contratar, aceito e seguiremos como estamos. Mas claro que queremos mais, claro que queremos melhorar as coisas por aqui”, acrescentou. 

 

“Estamos com falta de jogadores” 

 

O holandês fez ainda saber que elaborou uma lista de potenciais reforços. E a imprensa tem especulado com seis nomes. Sendo que todos eles só chegariam a Camp Nou na próxima época. Com o destaque de todos serem negócios a custo zero, visto que são craques que estão a terminar contrato com os respetivos clubes. Um deles é Kun Aguero. A estrela argentina do Manchester City poderá estar de volta a Espanha, desta vez para jogar ao lado de Messi, caso o capitão de equipa não abandone a Catalunha no final da temporada. Mas existem mais nomes para descobrir. 

  

Kun Aguero

Os adeptos já sonham com a possibilidade de ver a dupla Messi Aguero. O facto de não ter renovado contrato com o Manchester City é algo que alimenta essa possibilidade. Contudo o negócio de Aguero poderá estar dependente do nome que se segue nesta galeria. 

 

Memphis Depay

É desejado por Koeman e não esconde de ninguém que quer assinar pelo Barcelona. Além de ser um reforço em conta (mesmo que o clube avance para a contratação neste mercado de inverno) é visto pelo treinador como o reforço de que a equipa necessita. A eventual contratação do holandês poderá fazer cair desta lista o nome de Aguero. 

 

Eric Garcia

Já podia estar em Barcelona, mas a situação a nível diretivo fez cair o negócio. Ainda assim, é praticamente certo que o ainda jogador do Manchester City será reforço para a próxima temporada. 

 

David Alaba

Não renovou contrato com o Bayern de Munique, já foi dado como certo no Real Madrid e diz-se agora que está a ser oferecido ao Barcelona. O salário pode ser o maior problema, sendo que poucos duvidam de que o austríaco, que pode jogar a central ou lateral, seria bastante útil à equipa. 

 

Georginio Wijnaldum

Recusou renovar contrato com o Liverpool e está a ser apontado como mais um dos desejos de Koeman. Apesar de já contar com 30 anos, o holandês é visto como uma excelente contratação pelo treinador dos catalães. 

 

Juan Bernat

Diz-se que o lateral esquerdo já tem um pré-acordo assinado com o candidato Víctor Font. Caso vença as eleições no Barcelona, é quase certo que Bernat trocará o Paris Saint-Germain pelo Barcelona na próxima época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário