17.2.21

hennessy lança edição limitada de garrafas revestidas a bronze banhado a ouro

Frank Gehry é um nome que dispensa apresentações. Ou não estivesse a falar daquele que muitos consideram o melhor arquitecto de uma era. E se o canadense, de 91 anos, que foi o responsável do design do Museu Guggenheim, em Bilbao, Espanha, dispensa apresentações, a garrafa que se segue é digna de uma bela apresentação. Até porque nasce da parceria da Hennessy com Frank Gehry.  

Hennessy X.O X Frank Gehry Masterpiece está limitada a apenas 150 garrafas numeradas e autografadas pelo arquitecto. Esta parceria vem assinalar os 150 anos da marca francesa e olhando para a garrafa podemos encontrar a fusão entre o design tradicional e vanguardista que tão bem distingue o arquitecto. Quanto à bebida, trata-se do conhaque que Maurice Hennessy criou para familiares e amigos em 1870. 

 

Cada garrafa custa aproximadamente 14 mil euros 

 

Voltando à garrafa, é uma evolução do design da garrafa XO criada em 1947 por Gérald de Geoffre, bisneto de Maurice Hennessy. Sendo que para dar vida a esta obra de arte, Frank Gehry foi buscar inspiração no solo, videiras e sinuoso Rio Charente da região francesa de Cognac. A garrafa de vidro é revestida por uma manga enrugada de bronze banhado a ouro de 24 quilates. Os interessados em adquirir uma das 150 garrafas vão ter de abrir os cordões à bolsa. Cada unidade tem um preço a rondar os 14 mil euros. 


Sem comentários:

Enviar um comentário