4.2.21

james harden entra para a história da nba na estreia pelos brooklyn nets

Uma entrada à campeão. Esta é a melhor forma de resumir a estreia de James Harden pelos Brooklyn Nets. Até porque o basquetebolista, que é a nova estrela da equipa, conseguiu entrar para a história da NBA com números verdadeiramente impressionantes. Harden somou 32 pontos, alcançados com oito em 18 nos lançamentos de campo, três em 10 nos triplos e 13 em 15 nos lances livres. E se isto já impressiona, somam-se ainda 14 assistências e 12 ressaltos.  

Os mais atentos à modalidade podem achar que James Harden, que esteve em campo 39.47 minutos, não fez nada que outros seis jogadores já não tenham alcançado. Só que existe um detalhe que faz toda a diferença. Na realidade, existem seis basquetebolistas que conseguiram um triplo duplo na estreia por uma equipa. Só que nenhum deles conquistou os 30 pontos. E James Harden foi aos 32. 

 

James Harden é a nova estrela dos Brooklyn Nets 

 

O novo camisola 13 dos Brooklyn Nets conseguiu ainda roubar a bola ao adversário em quatro ocasiões. Fez ainda um desarme de lançamento. Numa noite “perfeita”, existem também alguns pormenores negativos a salientar. Pois o basquetebolista somou nove perdas de bola sem lançamento. Aquele que foi o melhor marcador da fase regular da NBA nas últimas três temporadas acabou por não o ser neste jogo. O colega de equipa Kevin Durant conseguiu 42 pontos nos 40.02 minutos que passou em campo. 

 

A noite histórica de James Harden acontece poucos dias depois de ter deixado o mundo da NBA boquiaberto com uma grande transferência, que envolveu quatro equipas. Os Brooklyn Nets abdicaram de Caris LeVertJarrett AllenTaurean Prince e Rodions Kurucs para contratarem o famoso “barbas” do basquetebol. 

Sem comentários:

Publicar um comentário