20.2.21

kristen stewart e mais 7 actrizes que já interpretaram a princesa diana

No que diz respeito às famílias reais mundiais, existe uma figura que se destaca das demais quando o tema é contar a sua história no grande ou pequeno ecrã. O destaque vai para Diana de Gales, a eterna princesa do povo que faleceu em 1997 na sequência de um grave acidente de viação. Ainda em vida, ou após a sua morte, diversas actrizes têm sido desafias a vestir a pele de Diana. O caso mais recente é o de Kristen Stewart.  

Kristen Stewart será a próxima de uma lista que conta já com oito nomes. A actriz norte-americana, de 30 anos, é a protagonista de Spencer, longa-metragem que ainda está a ser filmada e sem data de estreia anunciada. Numa altura em que acaba de ser divulgada a primeira foto de Kristen Stewart caracterizada de Diana de Gales, aproveito para recordar todas aquelas que já estiveram no lugar ocupado agora pela actriz que ganhou fama mundial com a saga Crepúsculo. 

 

Kristen Stewart será a protagonista de Spencer 

 

Existem formatos para todos os gostos. As abordagens também foram as mais diversificadas. Polémica é ingrediente que não falta, com relatos de que a família real inglesa nem sempre fica agradada com aquilo que chega às salas de cinema ou ao pequeno ecrã. Existem também nomes que passam despercebidos e actrizes que dão que falar pela forma exemplar com que se entregaram ao papel. 

  

Caroline Bliss

O casamento de Diana com o príncipe Carlos aconteceu em julho de 1981. Bastaram 14 meses para que surgisse o primeiro especial de televisão dedicado ao casal. Charles & Diana: A Royal Love Story passou na ABC e contou com Caroline Bliss no principal papel. 



Catherine Oxenberg
À boleia do sucesso da ABC, a NBC decidiu criar imediatamente a seguir o seu formato dedicado ao casal. E assim surgiu The Royal Romance of Charles and Diana, com Catherine Oxenberg na pele da princesa do povo. 



Serena Scott Thomas

Foi também a NBC que emitiu, em 1993, o telefilme Diana: Her True Story. Desta vez a escolha recaiu em Serena Scott Thomas. Existe uma curiosidade com esta actriz. Recentemente deu vida a Carolina Middleton, mãe de Kate Middleton, a duquesa casada com o príncipe William, filho de Diana. Pode dizer-se que é uma espécie de especialista em trabalhos dedicados à família real inglesa. 



Julie Cox

Diana: Princess in Love estreia em 1996 e é uma das histórias mais polémicas. Pois aborda o alegado romance que Diana terá mantido com o instrutor de hipismo, o capitão James Hewitt. A escolhida foi Julie Cox. 



Naomi Watts

Diana estreia em 2013 e rapidamente se transformou no projecto de maior sucesso dedicado à princesa. Ainda assim, a crítica especializada não ficou rendida ao filme que conta com Naomi Watts como protagonista e que acompanha os romances dos últimos anos de vida da princesa. 



Emma Corrin

Talvez não fosse a grande aposta de muitos para brilhar, mas a verdade é que Emma Corrin é um dos grandes destaques nas interpretações de Diana. A actriz tem brilhado em The Crown, série da Netflix, na pele de Diana. Os elogios são muitos e até já foi nomeada para diversos prémios. A actriz Elizabeth Debicki também dará vida a Diana com o desenrola da história. Facto pelo qual ainda não está contabilizada na contagem. 



Jeanna de Waal

A pandemia mundial de coronavírus levou ao adiamento do musical Diana, que já deveria ter estreado na Broadway. Ainda assim, irá chegar a todo o mundo através da Netflix. Jeanna de Waal será vista na pele de Diana. 



Kristen Stewart

Só falta falar de Kristen Stewart, a estrela de Spencer. O filme de Pablo Larraín tem argumento de Steven Knight (Peaky Blinders) irá centrar-se em apenas um fim-de-semana da vida da princesa. Aquele em que decidiu separar-se de Carlos. As filmagens prosseguem sem que exista uma data de estreia anunciada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário