18.2.21

6 obstáculos de uma vida sexual activa e de qualidade no casamento

Com o passar dos anos, algumas relações tendem a cair na monotonia. O que faz com que a vida sexual do casal também possa ser afectada por essa situação. E quando o tema é sexo, existem alguns obstáculos que acabam por se transformar em verdadeiros inimigos para uma vida sexualmente activa no casamento. Como é o caso destes seis, aos quais precisas de prestar atenção.  

1 – Falta de tempo para o casal 

Hoje em dia, as tarefas são mais do que muitas. O que faz com que muitos casais acabem por descurar a vida a dois. Por isso, não te esqueças de fazer da relação uma prioridade. 

 

2 – Sempre as mesmas coisas 

Começámos por falar na monotonia. Muitos casais acabam por fazer sempre a mesma coisa. Quer seja nas actividades a dois ou mesmo no sexo. A solução está na criatividade e inovação. 

  

3 – Falta de comunicação 

Um dos problemas de muitos casais está na pouca comunicação. Não se fala dos problemas, preferindo o silêncio. O que pode acabar por se transformar num grande problema. Quer seja nos problemas diários ou na vida sexual, a comunicação é fundamental para que tudo corra bem. 

 

4 – Ausência de individualidade 

Fazer sempre tudo a dois pode levar a que a individualidade acabe por ficar para segundo plano. Momentos a sós também são bons para que sintas saudades dos momentos a dois. Ao mesmo tempo que permitem uma renovação. Este ponto remete para o anterior. A comunicação é importante para debater este ponto e estabelecer momentos a sós para o casal. 

  

5 - Ciúmes a mais 

Excesso de ciúmes, bem como de conflitos e negatividade, é algo que acaba por se transformar num problema para a vida a dois. E o sexo não irá escapar a este cenário. Mais uma vez, destaca-se a comunicação.  

 

6 – Deixar tudo para depois 

Este ponto é para aquelas pessoas para quem o agir nem sempre é prioritário. Fica tudo para depois, sendo que este depois está sempre a ser prolongado no tempo. Quando assim é, também as coisas boas da relação, e mesmo o sexo, ficam para depois. Está na hora da acção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário