31.7.21

netflix compra tindler swindler, documentário sobre vigarista que enganou mulheres na app de encontros

A Netflix acaba de adquirir os direitos globais de Tinder Swindler. Trata-se de um documentário, criado pela Raw TV em parceria com a AGC Studios, que conta a história de um famoso vigarista que burlou várias mulheres com recurso à afamada aplicação de encontros online. Graças à artimanha conseguiu roubar milhões de euros. 

 

Dos mesmos produtores de Don’t F*** With Cats (igualmente disponível no serviço de streaming), Tinder Swindler aborda os acontecimentos protagonizados pelo israelita Shimon Hayut, que enganou diversas mulheres escandinavas. No Tinder o vigarista dizia ser Simon Leviev, um oligarca russo, levando a que as mulheres lhe dessem avultadas quantias de dinheiro. Com realização de Felicity Morris, o documentário dá a conhecer o testemunho de mulheres enganadas por Shimon Hayu que o levaram à justiça. 

 

“Sou mãe solteira e dei-lhe todas as minhas poupanças” 

 

Shimon Hayut acabou por ser detido em Israel em Dezembro de 2019. Foi condenado a uma pena de prisão de 15 meses, tendo cumprido apenas cinco. Depois de manter conversa com as mulheres, o vigarista pedia que lhe dessem dinheiro devido a uma necessidade de segurança. Uma mulher finlandesa revelou ao The Times of Israel que perdeu 41 mil euros. “Sou mãe solteira e dei-lhe todas as minhas poupanças. É uma desgraça que o tenham libertado. É uma má pessoa, e não consegui reconstruir a minha vida por sua causa”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário