14.7.21

jô multado por usar chuteiras verdes que marca diz serem azuis

Numa altura em que Bruno de Carvalho era presidente do Sporting, veio a público o contrato de Sebastian Coates. A partilha do Football Leaks permitiu descobrir que o jogador uruguaio estava contratualmente proibido de utilizar chuteiras vermelhas ou azuis, as cores predominantes de Benfica e Sporting. Posteriormente, soube-se que que os atletas do clube estavam proibidos de utilizar indumentária vermelha. Agora é Jô, jogador do Corinthians que é multado por algo semelhante.  

Foi depois do empate frente ao Bahia que o Corinthians veio a público revelar que tinha advertido e multado o avançado brasileiro, de 34 anos. Tudo porque Jô entrou em campo com umas chuteiras que se destacam pelo tom verde. Que é cor principal do Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, o grande rival do Timão. É certo que Jô, que já passou por clubes como Manchester City, Everton e CSKA Moscovo, nunca escondeu ser do Corinthians desde pequeno. Ainda assim, este amor de nada valeu ao jogador. 

 

Jogador não pode voltar a usar chuteiras em jogos e treinos 

 

Jô está assim proibido de voltar a utilizar as chuteiras. Algo que se aplica aos jogos mas também aos treinos no Centro de Treinos Joaquim Grava. “A direcção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia. O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinos ou jogos”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube. 

 

Segundo episódio protagonizado por Jô 

 

As chuteiras em questão são umas Mercurial Vapor 14, da Nike. A marca norte-americana refere que as chuteiras têm o azul turquesa como cor predominante, com alguns detalhes em verde-fluorescente. Este episódio não é o primeiro protagonizado por Jô. Que em Junho de 2020 partilhou no Instagram uma foto com uns ténis verdes. Os adeptos do clube ficaram irritados e o jogador acabou por publicar um vídeo em que defendia que o calçado não era verde, mas neon.

Sem comentários:

Enviar um comentário