26.7.21

matheus fernandes, a jovem promessa que o barcelona despede por email

A história de Matheus Fernandes tem um início comum a muitos outros jovens brasileiros. O médio defensivo, actualmente com 23 anos, começou por destacar-se no futebol brasileiro. Formado no Botafogo, mudou-se para o Palmeiras e foi no verdão que captou a atenção dos olheiros brasileiros. Ao ponto de rumar a Espanha, para representar o Valladolid. Estávamos no início de 2020 e foi no verão desse ano que o Barcelona avançou para a contratação do jogador.  

Apesar de não ter sido uma contratação muito dispendiosa (tendo em conta os valores que se praticam atualmente), os catalães pagaram sete milhões de euros ao Palmeiras para ficar com a jovem promessa brasileira. O valor da cláusula de rescisão, de 300 milhões de euros, mostra que o Barcelona depositava grandes esperanças no jogador. A verdade é que na época passada, Matheus Fernandes disputou apenas 17 minutos com a camisola do Barcelona, que nem chegou a apresentar oficialmente o jogador. 

 

Despedido por email 

 

O mais curioso é o que se segue. O clube catalão decidiu avançar para a rescisão de contrato com o jogador. O que faz com que Matheus Fernandes esteja livre para assinar por outro clube, sem que o Barcelona tenha direito a qualquer compensação financeira. O caricato é que Matheus Fernandes foi despedido por email. Foi através de um correio electrónico que o jogador brasileiro ficou a saber que não fazia parte das opções do Barcelona para a nova época. Entretanto, já regressou ao Brasil para defender as cores do Palmeiras e anunciou que irá processar o clube espanhol.

Sem comentários:

Enviar um comentário