20.7.21

existe uma elevada probabilidade de que estejas a tomar banho de forma errada

Existe algo que é comum a todas as pessoas, em todos os dias. Falo, assim espero, de tomar banho. Aquilo que muitos desconhecem é que existe uma forma correcta de o fazer. E de acordo com a Self Magazine, é bem provável que estejas a tomar banho de forma errada. Algo que até faz com que te sintas mais cansado.  

De acordo com a referida publicação, sair de banho de vapor e entrar no ar frio é algo que dá origem a uma queda abrupta e repentina da temperatura corporal. Assim, irás sentir-te mais relaxado e naquilo que é descrito como um estado de sono. A solução para que isto não aconteça está na água fria. Ou seja, deverás acabar o duche com rajadas de água fria. Em seguida água quente e novamente água fria. 

 

Banho de água fria tem vários benefícios 

 

Segundo é explicado no artigo, estre processo que envolve água fria e água quente acaba por dilatar os vasos capilares da pele. O que faz com que aumente o fluxo sanguíneo. E os benefícios não se ficam por aqui. A imersão em água fria tem sido relacionada com uma maior tolerância ao stress. Bem como a um sistema imunológico mais forte e ainda a uma maior queima de gordura. Sem esquecer os efeitos antidepressivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário