8.7.21

lenka e o vestido da polémica em o preço certo

O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes, é um dos mais emblemáticos programas da televisão portuguesa. E falar do concurso da RTP quase que obriga a falar de Lenka da Silva. Até porque estou a falar de uma assistente que está no formato há quase duas décadas. Aquilo de que Lenka não estava à espera era que o seu nome fosse associado a uma polémica que tem por base um vestido utilizado num dos programas. 

  

A controvérsia teve início quando a jornalista Fernanda Câncio recorreu às redes sociais para criticar a estação pública devido à roupa da assistente.  “É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante”, começa por escrever no Twitter. “Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?”, questiona. E as críticas não se ficam por aqui. “De facto, onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que veem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora, é tudo sexismo, tudo sexismo. Invejosas”, conclui. 

 

“Só vestimos se acharmos que nos fica bem” 

 

Tudo isto levou Lenka a reagir às acusações da jornalista. Algo que fez em declarações à MAGG. “Não posso concordar com isso! Há poucas mulheres a criticar. Mas outras, pelo contrário, até elogiam”, diz. A assistente refere ainda que a controvérsia com a roupa é da responsabilidade de cada pessoa. “Depende do que cada um pensa. Vesti um vestido igual ao da minha colega”, explica. “O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia”, conclui.






Sem comentários:

Enviar um comentário