16.7.21

patrick de paula, o “filho” que tira abel ferreira do sério

Abel Ferreira já fez saber que trata os jogadores como filhos. O que faz de Patrick de Paula, uma das jovens promessas do futebol brasileiro, o adolescente rebelde que dá dores de cabeça aos progenitores. Em poucos dias, o médio centro do Palmeiras é o protagonista de duas polémicas que certamente deixaram o treinador português com os cabelos em pé. E posso começar pelo mais recente. 

 

O Palmeiras decidiu suspender Patrick de Paula depois de o futebolista ter marcado presença numa festa clandestina. Isto numa altura em que existem muitas restrições devido à pandemia de covid-19 que tem um forte impacto no Brasil. “Lamentavelmente, o Palmeiras enfrenta um novo caso de incumprimento do protocolo sanitário por parte de um dos seus desportistas. Desta vez o episódio implicou Patrick de Paula”, revelou o clube nas redes sociais. 

 

Patrick de Paula apanhado em festa clandestina 

 

O jovem médio foi encontrado numa festa. O jogador estava a usar máscara e a tentar cobrir o rosto com um capuz. Patrick de Paula saiu do local na companhia de seguranças privados, não se livrando das acusações dos adeptos do “verdão”. “Ambos os jogadores [Lucas Lima também foi apanhado numa festa] estão fora dos treinos enquanto for determinado pelo departamento de futebol”, acrescenta o clube. Que assegura ser um comportamento inaceitável. 

 

Episódio caricato com piercing 

 

Dias antes desta polémica, Patrick de Paula foi o protagonista de um momento que deixou Abel Ferreira à beira de um ataque de nervos. Durante o jogo com o América de Minas Gerais, o árbitro reparou que o médio estava a usar um piercing na orelha. O jogador foi ordenado a sair do relvado para retirar o brinco. Algo que fez com que o Palmeiras estivesse seis minutos com menos um jogador no relvado. 

  

Patrick de Paula recorreu às redes sociais para pedir desculpas, algo que não impediu que seja multado pelo Palmeiras. “Trato os meus jogadores como trato as minhas filhas. Quando não dou o que a mais velha quer, diz que sou o pior pai do mundo. A mais nova é igual, quando a ponho de castigo. Há alturas em que dizem: ‘amo-te, pai, és o maior pai do mundo’, com os jogadores é o mesmo”, disse Abel Ferreira na conferência de imprensa no final do jogo. 

 

“O Patrick de Paula é um jogador excecional” 

 

“O Patrick de Paula é um jogador excecional, tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas temos de andar sempre a puxar-lhe pelas orelhas. Quando estudava, tinha um professor que me puxava pelas orelhas, porque fazia muitas asneiras. Fui aprendendo com estes puxões de orelhas, que são dados em casa e não em público”, concluiu o treinador português.

Sem comentários:

Enviar um comentário