7.7.21

descobre a solução para aumentar a libido e ter orgasmos com maior facilidade

Se a libido já teve dias melhores e se nem sempre é fácil atingir o orgasmo, existe algo que pode ajudar a reverter estes cenários para algo muito melhor. Quem o garante é o resultado de um estudo realizado pela Universidade de Florença, em Itália. Que aponta o exercício físico como a solução para o mal que leva a que a vida sexual não seja a melhor. 

 

Começo por revelar que o trabalho contou apenas com mulheres (mais de 300) e todas com idades na casa dos quarenta anos. Ainda assim, existem dados que também podem ser aplicados ao sexo masculino. Refere o estudo que o exercício físico (corrida e musculação são apenas dois exemplos) é algo que melhora a vida sexual. E não penses que terá de passar a vida no ginásio. São apenas quatro horas por semana. O que dá 48 minutos por treino, caso pratiques desporto apenas de segunda a sexta. 

 

A explicação apontada é a de que o exercício físico faz com que o sangue seja bombeado para todo o corpo. Sem esquecer que a prática regular de desporto faz com que aumentem os níveis de felicidade, podendo ainda contribuir para uma melhor autoestima. Algo que pode levar a um aumento do desejo sexual. 

 

Cuidados a ter em mente 

 

Desengana-te se acreditas que quanto mais treinares, maior será o teu desejo sexual. É que o estudo revela que o excesso de treino pode conduzir à disfunção sexual. Mais do que seis horas semanais de treino é algo que tem efeitos contrários às já mencionadas quatro horas. As mulheres que treinam estas (ou mais) horas por semana revelaram falta de excitação sexual e dificuldades para atingir o orgasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário