12.7.21

4 segredos para ter uma nova relação saudável com a ex

Jennifer Lopez e Ben Affleck são um dos casais do momento. 17 anos depois do final do noivado, em 2004, os actores decidiram dar uma nova oportunidade ao amor. O que faz com que muitas pessoas fiquem a pensar em como é possível voltar a ter uma relação saudável com uma ex. Pois bem, a terapeuta e educadora sexual Ana Canosa dá a conhecer, ao site Universa, quatro dicas para que tudo corra bem.  

1 - É uma relação nova 

É certo que estás a voltar para a ex. Mas isto não significa que estejas a dar continuidade à relação. Recorda-te de que essa já acabou. E pensa no que estás a começar como uma nova relação. 

 

2 - Esquece o passado 

O conselho é que entres na nova relação com a mentalidade de que é algo novo. Se estás a pensar resolver coisas antigas e se existe mágoa, o melhor é mesmo nem tentares. 

 

3 – Cuidado com as expectativas 

A especialista salienta que são duas pessoas diferentes, que já viveram outras histórias. Ou seja, por mais normal que seja criar expetativas em relação a uma nova relação, tem cuidado com isso. 

 

4 – Evita romantizar o namoro 

Este ponto acaba por ir ao encontro do anterior. E passa por não romantizar muito a história que agora começa. Quando o estás a fazer, fazes também com que aumentem substancialmente as hipóteses de vires a lidar com frustração.

Sem comentários:

Enviar um comentário