6.7.21

antónio oliveira é o novo treinador português em destaque no brasil

Primeiro, foi Jorge Jesus quem se destacou no Flamengo. O actual treinador do Benfica conquistou os adeptos brasileiros ao ganhar diversos troféus, entre eles a ambicionada Taça dos Libertadores. Depois, foi Abel Ferreira. Que, ao serviço do Palmeiras, também conquistou a Libertadores. Agora, é vez de António Oliveira. Que é o novo treinador português da moda do outro lado do Atlântico.  

O treinador do Athletico Paranaense, de apenas 38 anos, é o nome em destaque no brasileirão. É certo que a longa prova vai numa fase inicial, mas o filho do mítico treinador Toni tem vindo a destacar-se. Soma várias vitórias nos jogos disputados, destacando-se a forma como foi ao campo do Grémio derrotar uma das equipas que tem estado em bom patamar ao longo dos últimos anos. O que faz com que todos comecem a prestar especial atenção a António Oliveira. 

 

António Oliveira já tinha sido treinador adjunto do pai 

 

Naquela que é sua primeira experiência como treinador principal, António Oliveira tem vindo a destacar-se. O jovem treinador assumiu o comando do Athletico Paranaense depois de, na última época, ter sido treinador adjunto no mesmo clube. Já antes, naquela que foi a primeira experiência no Brasil, tinha sido adjunto no Santos. Antes de se aventurar no Brasil, António Oliveira já tinha sido adjunto do pai no Tractor, do Irão, e ainda no Kazma, do Kuwait. A estas duas experiências soma-se uma, igualmente como treinador adjunto, no Rudar, da Eslovénia. 

 

Carreira discreta enquanto jogador 

 

Aquele que se começa a destacar como o novo treinador português do brasileirão contou com uma carreira discreta enquanto jogador. Formado no Benfica, António Oliveira passou ainda por clubes como Braga, Santa Clara, Casa Pia e Oriental. Pendurou as chuteiras em 2011 ao serviço do Fabril Barreiro. Foi nesse ano que passou a ser adjunto do pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário