6.7.21

descobre aquilo que pode estar a destruir a tua vida sexual

De acordo com alguns estudos, as pessoas passam, em média, três horas e 15 minutos por dia a mexer no telemóvel. O que significa que são 22 horas e 45 minutos ao longo da semana. Por outro lado, existem trabalhos que revelam que os casais estão a fazer sexo uma ou duas vezes por semana. E que a relação sexual tem uma duração média de cinco minutos. O que se significa que são 10 minutos por semana. Juntando as duas coisas, a primeira pode estar a estragar a tua vida sexual.  

Um trabalho recente, realizado pela Durham University, situada no Reino Unido, analisou a vida de 30 casais e a forma como os telemóveis têm influência nas suas vidas sexuais. 40% dos inquiridos assume que adiou o sexo para passar tempo a mexer no smartphone ou tablets. Por sua vez, existem os que referem que despacharam o sexo para ir ver as redes sociais ou responder a mensagens. 

 

Casais que têm televisão no quarto fazem menos sexo 

 

E os dados preocupantes não se ficam por aqui. Um terço dos entrevistados admite interromper o sexo para atender uma chamada telefónica. Já um outro trabalho, que contou com quatro milhões de entrevistados, descobriu que casais que têm televisão no quarto têm, em média, menos sexo (6%) do que aqueles que não têm televisão no quarto. Tudo isto leva a que muitos especialistas aconselhem a que os casais não levem os telemóveis para o quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário