24.7.21

descobre o efeito secundário de comer curgete

A curgete é uma variedade de abóbora que é bastante popular. Até porque estou a falar de um alimento bom para a saúde. E basta, por exemplo, destacar a presença de vitaminas, minerais e também polifenóis. Estes últimos têm o poder de actuar como antioxidantes. Uma das formas como muitos consomem curgete é na substituição da batata nas sopas. Apensar de ser uma opção saudável, o consumo pode dar origem a um efeito secundário negativo.  

Antes de avançar, explico desde já que é algo que só acontece quando a curgete não está confeccionada na perfeição. Tudo por cauda do nutriente chamado celulose. Que são as fibras insolúveis, aquelas que a tornam mais dura e mais difícil de mastigar. Se não estiver bem cozinhada, a ingestão de curgete pode dar origem a inchaço. 

 

É fundamental que a curgete esteja cozinhada na perfeição 

 

É certo que para muitos não será um efeito secundário extraordinário. Ainda assim, é algo que pode provocar dores intensas em algumas pessoas. Como é o caso daquelas que sofrem com a síndrome do intestino irritável. O excesso de fibras insolúveis é algo que pode dar origem a desconforto no trato gastrointestinal. Algo que se traduz em gases e também a distensão abdominal.

Sem comentários:

Enviar um comentário