22.7.21

fica a saber se comer muita fruta diariamente é mau para a saúde

Todos já ouvimos dizer que a fruta é parte integrante de um plano alimentar equilibrado. Ainda assim, muitos são aqueles que pensam sobre a quantidade de fruta que podem ingerir. Ficando assim a dúvida sobre até que ponto é possível chegar ao momento em que se estão a comer peças de fruta em demasia.  

Pois bem, não precisas de te preocupar com este ponto. De acordo com a Healthline, é bastante complicado chegar ao ponto em que estejas a abusar do consumo de frutas. Explica a publicação que estamos a falar de alimentos que se destacam pela riqueza em água e fibras. Algo que faz com que as pessoas acabem por se sentir saciadas quando as ingerem. Este dado faz com que seja complicado que comas grandes quantidades de fruta todos os dias. 

 

Estudos analisam consumo diário de 20 porções de fruta 

 

Ainda assim, existem estudos que tiveram por base aquilo que acontece quando se come 20 porções de fruta por dia. Uma dezena de pessoas teve este comportamento do longo de duas semanas. A conclusão foi a de que não se verificaram quaisquer efeitos adversos. Já outro trabalho prolongou este comportamento no tempo e o resultado foi o mesmo. Aliás, são mesmo referidos benefícios.

Sem comentários:

Enviar um comentário