21.7.21

5 dicas para emagreceres de forma eficaz

Os largos meses de confinamento levaram a que muitas pessoas acabassem por ganhar alguns quilos. Pois bem, se é o teu caso e se estás decidido a perder peso, existem coisas que deverás ter em mente. Primeiro, esquece a ideia de perder gordura localizada. Com o passar do tempo irás perder gordura em todo o corpo. É ainda fundamental que alies a prática de exercício físico a um plano alimentar adequado às tuas necessidades. Assim, emagrecer será mais fácil. Agora, fica a conhecer cinco dicas partilhadas por Steven Virtue, da Total Fitness, quer vão fazer com que percas peso de forma mais eficaz.  

1 - Não ignores os pesos 

Aqueles que querem emagrecer tendem a pensar apenas em exercícios aeróbicos. Mas também deverás fazer treinos de força. É algo muito eficaz para perder peso. 

 

2 – Experimenta o HIIT 

Entrega-te ao treino intervalado de alta intensidade. É uma forma de queimar mais calorias mesmo durante o estado de repouso.

 

3 - Atenção à dieta 

A dieta é fundamental para que percas peso de forma eficaz. Até porque precisas de queimar mais calorias do que aquelas que consomes ao longo do dia. O ideal é que procures ajuda de um profissional para teres um plano adequado ao teu estilo de vida. 

 

4 - Não fiques só pelo ginásio 

Não limites a actividade física ao ginásio. Existem comportamentos que podes adoptar e que são igualmente eficazes. Como subir escadas em vez de ires de elevador. Caminhar e nadar também são boas opções. 

 

5 – Descansa 

A alimentação é importante. O exercício físico também. Mas não desvalorizes o descanso. Até porque excesso de treino e pouco descanso é algo que pode fazer com que o corpo armazene mais gordura. Dorme, pelo menos, sete horas por noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário