30.7.21

descobre por que a água com gás ajuda na digestão

Existem muitas pessoas que não abdicam de uma água com gás depois de uma refeição em que comeram um pouco mais do que o normal. E quem o faz é porque tem nesta bebida um aliado para uma melhor digestão. Só falta mesmo explicar como é que tudo se processa, algo que é desconhecido de muitos.  

  

E para começar, nada melhor do que referir que estou a falar de água com ácido carbónico. Que pode ter sido acrescentado de forma artificial ou sob pressão. Sendo que também pode estar naturalmente presente na água. Até porque existem nascentes que produzem esse tipo de água e esta informação costuma estar presente nos rótulos. Mas, como é que isto ajuda na digestão? A resposta a esta pergunta é dada pela nutricionista Elisa Blázque à abc. A explicação é que a quantidade de ácido carbónico que se junta ao pH e ao ácido gástrico leva a um aumento da secreção de sucos gástricos. O que faz com que seja uma bebida que acaba por ajudar na melhor digestão das proteínas dos alimentos. 

 

Deverás misturar a água com gás com ingredientes naturais 

 

Além de avançar com a explicação, a especialista deixa ainda um conselho. Que passa por misturar água com gás com ingredientes naturais. Como é o caso das frutas frescas. Assim, estarás a preparar uma bebida com um conteúdo nutricional digno de registo. Que conta com vitaminas, minerais e também antioxidantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário