20.7.21

descobre se é possível ficar com dor de cabeça por causa do sexo

Se falar da desculpa mais famosa para evitar uma relação sexual, existe uma elevada probabilidade de que seja mencionada a dor de cabeça. Existem diversos relatos de pessoas que deixaram de fazer sexo por causa desta situação. O que me leva a uma pergunta. Será que é possível ficar neste estado por causa das relações sexuais?  

Por mais estranho que lhe possa soar, a resposta é sim. E estou a falar da popularmente conhecida dor de cabeça sexual. Que na verdade tem o nome científico de cefaleia orgástica. O sexólogo Danilo Garante explica, em declarações ao Pouca Vergonha, que estamos perante uma condição rara. “É uma dor de cabeça que acontece devido ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. É a mesma que pode acontecer depois de um exercício físico intenso. E costuma aparecer em pessoas que estão mais cansadas fisicamente”, explica. 

 

É certo que a dor de cabeça sexual pode aparecer durante o sexo. Ainda assim, é mais comum no momento do orgasmo. “Aparece um pouco antes do orgasmo. Quando é maior o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial e dura todo o clímax”, acrescenta o especialista. Mas não precisas de te preocupar. É que é algo que não tem qualquer problema adicional. E tudo se resolve com um qualquer analgésico ou anti-inflamatório. Sem esquecer que costuma desaparecer depois do final do orgasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário