17.7.21

descobre o que irá acontecer às tuas plantas com o desconfinamento

Os últimos largos meses fizeram com que muitas pessoas estivessem fechadas em casa. Algo que foi uma consequência da pandemia mundial de coronavírus. Agora, são cada vez mais as pessoas que estão a retomar à normalidade. Passando assim a estar menos tempo em casa. Com isto vão sofrer as plantas que tens na tua habitação. Que vão ter de lidar com a solidão. 

  

Este alerta chega através dos especialistas da Hayes Garden World e é sustentado pela ciência. “Estudos têm mostrado que as plantas podem sentir água, luz e gravidade”, revela Angela Slater, especialista em horticultura, em conversa com o Daily Star. “Podem até defender-se e enviar sinais para outras plantas próximas para alertar que o perigo está próximo”, prossegue. 

 

“Elas [plantas] têm muito mais consciência do que as pessoas podem pensar” 

 

“Elas têm muito mais consciência do que as pessoas podem pensar. Então é muito provável que sejam capazes de sentir quando o seu dono não está em casa”, defende Angela Slater. Que explica ainda que as plantas gostam do som de vozes humanas e que crescem melhor ao seu redor. “Falar com as suas plantas é extremamente benéfico para a saúde e bem-estar delas”, conclui. Deixando um conselho que pode atenuar a sua ausência e que passa por deixar um rádio ligado.

Sem comentários:

Enviar um comentário