28.7.21

estudo revela detalhe que está a destruir relações

Existe algo com que nem todos os casais conseguem lidar de forma fácil. E estou a falar do ressonar. Que faz mesmo com que muitos casais optem por dormir em quartos separados. Agora, um novo estudo vem dar a conhecer novos detalhes sobre aquilo que está a destruir relações. E começo por dizer que o ressonar é algo mais comum nos homens do que nas mulheres.  

Mais de um quarto dos inquiridos assumem que levam pontapés dos parceiros para que parem de ressonar. Por sua vez, 13% revelam que é algo que deu origem a discussões entre o casal. O impacto é tal que um em cada dez refere que atrasou a mudança para a casa da outra pessoa. Existem também relatos de pessoas que acabaram as relações por causa do ressonar. 

 

Ressonar origina discussões entre os casais 

 

O estudo, realizado pela Mute Snoring e que contou com 2000 adultos britânicos, mostra ainda que 46% sentem-se envergonhados por ressonarem. E mais de um em cada dez assume medo de passar a noite com uma nova conquista amorosa. Há também casos de pessoas que evitam dividir quarto com amigos durante as férias. 12% diz mesmo que evita andar de transportes públicos com receio de adormecer e roncar. O trabalho mostra ainda que três quartos das pessoas que roncam só terem descoberto que ressonavam depois dos alertas dos parceiros. 

 

8% assume que o ressonar tem impacto na saúde mental 

 

E há mais dados a reter. 30% diz que já recebeu reclamações de alguém que os ouviu ressonar. E 22% conta já ter tido o ronco gravado pelos parceiros ou amigos. Um quinto não esconde que é uma situação que afecta os relacionamentos e um em cada dez assume que é algo que tem um impacto negativo na confiança e também na vida cotidiana. 8% também salienta ser algo que afeta a saúde mental. Tudo isto leva a que mais de metade dos inquiridos já tenha experimentado métodos diferentes para parar de ressonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário