8.7.21

4 frutas que ajudam a proteger a pele durante o verão

O calor veio para ficar. As praias são cada vez mais apetecíveis e quase todas as pessoas ambicionam o bronzeado perfeito para esta altura do ano. Ainda assim, são necessários bastantes cuidados com a pele e a exposição solar. É aqui que entra a fruta. Que pode desempenhar um papel extremamente importante na protecção da pele. Por isso, e de acordo com a DepilConcept, fica a par das quatro frutas que vão ajudar a que tenhas “uma pele perfeita, protegida e hidratada nesta altura quente do ano”.  

Nêspera 

“Fonte de vitamina A, rica em flavonoides, com antioxidantes protetores naturais das células, esta fruta é especialmente importante para combater a pele das agressões do sol. Quanto mais vibrante for a cor da nêspera, maior o seu teor de antioxidantes”. 

 

“Quanto mais vibrante for a cor da nêspera, maior o seu teor de antioxidantes” 

  

Morango 

“Com abundância de vitaminas C, A, B1 e B2, o morango ajuda a regenerar a pele e a evitar a formação de rugas, possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir visivelmente as olheiras e o seu ácido salicílico é ideal para remover as células mortas e eliminar as manchas da pele”. 

  

Cereja 

“Rica em betacaroteno, vitamina A e C, a cereja ajuda a combater os radicais livres que causam envelhecimento da pele. A vitamina A protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol”.  

 

Ananás 

“O ananás tem propriedades rejuvenescedoras da pele graças à ação antioxidante do potássio e da vitamina C. Os alfa hidroxiácidos aumentam a produção de colagénio da pele e atrasam o seu processo de envelhecimento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário