13.7.21

3 coisas que não deves fazer depois de apanhares um escaldão

Com o calor chegam também as idas à praia e as tardes passadas ao sol, por exemplo, numa esplanada. É fundamental que tenhas uma atenção especial aos cuidados da pele, de modo a evitar os indesejáveis escaldões. Por isso, não te esqueças de aplicar protector solar frequentemente. Ainda assim, se tens por hábito esquecer-te e se é comum ficares com a pele avermelhada e com dores, fica desde já a saber que existem coisas que não deves mesmo fazer. Se tens uma queimadura solar, evita aquilo que se segue e que foi partilhado pela Healthy.  

Usar roupas apertadas 

É fundamental que a pele respire. Se assim não for, a inflamação irá instalar-se. Por isso, dá prioridade às roupas mais largas e também mais frescas. Roupas apertadas é algo que está fora de questão. 

 

Desvalorizar a hidratação 

As queimaduras solares levam à desidratação. O que significa que é fundamental que não desvalorizes a hidratação. Por isso, aposta na ingestão de líquidos. Bebe muita água. 

 

Esfoliar 

O processo de esfoliação consegue ser muito agressivo para uma pele que está queimada. Por isso, deixa a esfoliação para a altura em que já estejas totalmente recuperado da queimadura solar.

Sem comentários:

Enviar um comentário