5.7.21

descobre os alimentos que aumentam a gordura abdominal

As pessoas que desejam perder peso devem ter duas ideias em mente. Ambas são partilhadas, em forma de alerta, pela nutricionista Ariadna Parés, num artigo publicado pela abc. A primeira é a de que “nenhum alimento engorda ou emagrece por si só”. Tal como não aumentem ou diminuem a gordura corporal. A isto junta-se outro raciocínio. “Não existe fórmula que faça perder gordura localizada”, acrescenta. 

 

O que significa que deverás adoptar um estilo de vida saudável. Que se traduz numa alimentação equilibrada e rica em alimentos nutritivos e saudáveis. Sendo que não deverás ser um escravo deste tipo de comida. Permitindo que exista espaço para alimentos menos saudáveis. Praticar exercício físico com regularidade também é algo que deverás fazer. E tudo isto ajuda a que obtenhas melhores resultados na hora de perder peso. 

 

“Não existe fórmula que faça perder gordura localizada” 

 

Ainda assim, existem alimentos que contribuem para a gordura abdominal. Como é o caso dos ultraprocessados. Que dão origem à inflamação crónica de baixo grau e ainda ao stress oxidativo. Algo que também pode dar origem, a médio e longo prazo, a doenças como a diabetes tipo 2 ou doenças cardiovasculares. Ariadna Parés realça que contêm “muitos ingredientes”, normalmente mais de cinco. Como é o caso dos açúcares, farinhas refinadas, óleos vegetais refinados e outras gorduras que se destacam pela reduzida qualidade nutricional.

Sem comentários:

Enviar um comentário