3.5.21

nem imaginas o bem que o chocolate quente pode fazer ao coração

É certo que os dias mais frios já fazem parte do passado. Ainda assim, muitos são aqueles que não abdicam de um chocolate quente. Se este é o teu caso, e se tens nesta uma das tuas bebidas de eleição, então certamente que irás gostar do que tenho para contar.  É que um novo estudo associa esta bebida à prevenção de ataques cardíacos. Esta é a conclusão de um trabalho realizado por uma equipa de investigadores da University of Birmingham, situada em Inglaterra, e publicado na revista Nutrients. 

  

De acordo com o estudo, um maior consumo de flavonoides, que são encontrados naturalmente no cacau e num vasto leque de frutas e vegetais, é algo que pode conduzir a uma melhor saúde do coração. Fazendo com que as pessoas possam impedir o aparecimento de problemas cardiovasculares resultantes do stress. Da lista de problemas fazem parte as doenças cardíacas bem como derrame e trombose. 

 

A equipa que conduziu o estudo chegou à conclusão de que os vasos sanguíneos acabam por funcionar melhor durante momentos de stress quando as pessoas ingeriam uma bebida de cacau rica em flavonoides. É explicado que o cacau aparenta ter um efeito positivo na membrana das células que revestem o coração e os vasos sanguíneos. 

 

“Descobrimos que beber cacau rico em flavonoides pode ser uma estratégia alimentar eficaz para reduzir deficiências temporárias na função endotelial após stress mental e também melhorar o fluxo sanguíneo durante episódios stressante”, explica Catarna Rendeiro, a autora do estudo, em declarações à publicação e reproduzidas pela Eat ThisNot That!.

Sem comentários:

Enviar um comentário