31.5.21

descobre o seagulling, a nova tendência dos relacionamentos em tempos de pandemia

Há mais de um ano que a vida das pessoas em todo o mundo mudou. A pandemia de coronavírus levou a muitas alterações e também a vida sentimental sofreu com estas mudanças. O que faz com que existe uma nova tendência nas relações. Que dá pelo nome de seagulling. Criado pelo jornal Metro, este termo, que numa tradução livre seria algo como gaivotar, define algo associado ao egoísmo e possessividade.  

As pessoas que são adeptas do seagulling são aquelas que não querem continuar com a pessoa com quem mantinham uma relação. Por outro lado, também não querem que essa pessoa tenha uma relação com outra. A associação à gaivota está relacionada com o filme À Procura de Nemo, de 2003. Em que os animais, mesmo com a boca cheia de peixe, gritavam “meu, meu, meu” de modo a reivindicar todos os peixes disponíveis. 

 

Termo vai buscar inspiração ao filme À Procura de Nemo 

 

É certo que estes comportamentos egoístas e possessivos sempre existiram. Ainda assim, os especialistas defendem que o tempo que as pessoas têm perdido com a pandemia leva a que estas atitudes apareçam mais facilmente. “Agora que podemos ver a luz no fundo do túnel, muitos relacionamentos vão perder intensidade e cair, à luz de um futuro livre de covid e restrições sociais”, refere Tess Leigh-Phillips ao Metro.

Sem comentários:

Enviar um comentário