9.5.21

xiaomi mi mix fold, o smartphone dobrável que chega ao mercado com um perfume e não só

Passaram dois anos sem que a Xiaomi revelasse novidades em relação à gama Mi Mix. O período de silêncio chega ao fim com o anúncio do Xiaomi Mi Mix Fold, aquele que é o primeiro smartphone dobrável da marca chinesa. Foi dada ainda a conhecer uma edição limitada, com apenas 100 unidades. Esta destaca-se pela cerâmica do novo gadget.  

E ser feito em cerâmica não é a única novidade da edição limitada. É que a centena de pessoas que a comprar irá ainda receber a smartband Xiaomi Mi Band 6 NFC. Bem como o perfume para homem Acqua di Gio Giorgio Armani eau de toilette. Agora, se estás habituado aos preços em conta da marca, prepara-te para uma desagradável surpresa. É que esta edição limitada tem o preço de 1682 euros. Olhando para o mercado chinês, a pulseira é vendida por qualquer coisa como 36 euros. Já o perfume varia entre os 40 e 70 euros. Ainda assim, existem já mais de 9 mil pessoas inscritas na lista de interessados para o novo smartphone. 

 

Xiaomi Mi Mix Fold poderá não ser comercializado na Europa 

 

O elevado preço não é a única notícia que pode entristecer. É que não existem certezas de que a versão normal Xiaomi Mi Mix Fold venha a ser comercializada na Europa. Numa altura em que os smartphones dobráveis vivem uma fase de popularidade no mercado, a Xiaomi dá assim o primeiro passo nesta gama, com os consumidores a reagirem com elevada expectativa. Acaba por ser normal que a primeira aposta da Xiaomi esteja integrada na gama Mi Mix. Afinal, esta é destinada às apostas inovadoras e irreverentes da marca. 

 

Não posso concluir este texto sem falar do ecrã do Xiaomi Mi Mix Fold. Até porque este é o grande cartão de visita de qualquer smartphone dobrável. A nova aposta da marca chinesa tem um ecrã Dolby Vision de 8,01 polegadas com resolução 2k e 387 ppp. É um ecrã AMOLED que passou com distinção nos testes mais exigentes. Na frente conta ainda com um segundo ecrã de 6,52 polegadas AMOLED que funciona com um simples ecrã de smartphone. 


Sem comentários:

Enviar um comentário