27.5.21

descobre se os homens também fingem orgasmos

Existe uma temática do sexo que está muito associada ao sexo feminino. Estou a falar do momento em que se finge um orgasmo. Esta é uma ideia muito colada às mulheres. Até porque o momento alto do sexo acontece, em muitas ocasiões, sem ejaculação. Volta e meia discute-se a possibilidade de eles também fingirem orgasmos. Será que também acontece? 

 

A resposta é sim! Os homens também fingem orgasmos. Quem o garante é o urologista e sexólogo Danilo Galante, em conversa com o site Metrópoles. Diz o especialista que 10 a 15% dos homens já fingiram orgasmos na cama. Ou têm o hábito de o fazer. Algo que leva a uma segunda pergunta. Que passa pela forma como os homens conseguem fazê-lo. 

 

Homens e mulheres com motivos diferentes para fingir 

 

“Apesar de, para os homens, as duas coisas acontecerem simultaneamente, são dois fenómenos diferentes. Enquanto a ejaculação é a expulsão de sémen e espermatozoides, o orgasmo é a sensação, o ápice do tesão”, explica Danilo Galante. O que significa que um homem pode ejacular sem ter um orgasmo e o inverso. Sendo que operações, medicamentos e alterações neurológicas são algumas das causas para esta situação. 

 

De acordo com o especialista, as mulheres tendem a fingir de forma a não magoar o ego masculino. Já eles, quando o fazem, é por vergonha. “Muitos deles costumam ter disfunção eréctil, que é a dificuldade em manter uma erecção. Logo, alguns homens preferem fingir um orgasmo do que admitir que perderam a erecção durante o sexo”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário