25.5.21

3 coisas que deverás fazer para deixar de ressonar

Um estudo recente dá a conhecer que aproximadamente 41% da população do Reino Unido ressona. E esta realidade, com maior ou menor percentagem, será comum a muitos outros países, como é o caso de Portugal. E se muitos se sentem incomodados com o ressonar, também ninguém gosta de dividir cama com alguém que ronca de tal maneira que dormir é quase uma missão impossível.   

De modo a atenuar esta situação, Suzy Readind, uma especialista em sono, partilha com o Daily Star dicas que vão ajudar a que deixes de ressonar. Bem como aquilo que deverá ser feito por aqueles que partilham cama com alguém que ronca durante o sono. “O ronco pode ser provocado por uma série de factores que fazem com que a língua, boca, garganta ou as vias aéreas do nariz vibrem enquanto respiras. Quando essas partes do corpo se estreitam durante o sono, ocorre o ronco”, explica. 

 

Consumo de bebidas alcoólicas aumenta a tendência de ressonar 

 

1 – Cuidado com o estilo de vida 

Excesso de peso, tabagismo, desidratação e consumo de bebidas alcoólicas é algo que pode aumentar a tendência de ressonar. Por isso, adopta hábitos saudáveis. 

 

2 – Analisa o ambiente de sono 

Pó e pólen são duas coisas que podem fazer com que ressones. Principalmente se sofreres de alergias. Lava a roupa da cama com regularidade e aspira o quarto frequentemente. Tomar banho antes de ires dormir também é uma boa ideia. 

 

3 – Experimenta dormir de lado 

Dormir de lado é algo que faz com que reduza a probabilidade de ressonar. Tudo porque estarás a diminuir a compressão das vias respiratórias. Tem atenção em relação à almofada, que deverá ter a altura certa para que a cabeça mantenha um alinhamento neutro com a coluna. Uma má opção pode provocar dores e gerar desconforto durante o sono. 

 

Dicas para quem partilha cama com alguém que ronca 

 

A especialista partilha ainda dicas que podem ser usadas por pessoas que dormem ao lado de alguém que ronca. Como é o caso do uso de tampões para os ouvidos. Caso não funcione, Suzy recomenda que experimentem dormir em quartos separados durante algumas noites. Aconselhando ainda que a pessoa se concentre em algo que a acalma. Podendo ainda fazer exercícios de respiração. Como uma inspiração de cinco segundos seguida de uma expiração com o mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário