10.5.21

g-shock e nasa prestam homenagem ao primeiro vaivém espacial com relógio de edição limitada

Começamos por recuar até 12 de Abril de 1981. Foi neste dia que Columbia levantou voo com sucesso, passando assim a ser o primeiro vaivém espacial da NASA a ser lançado com sucesso. Agora, a Casio e a agência governamental norte-americana unem esforços para prestar homenagem à aeronave. E assim nasce o DW5600, um relógio digital de edição limitada.  

Numa imagem que rapidamente nos remete para o universo espacial, destacam-se as cores preto e branco. As mesmas que estavam em papel de destaque na Columbia. No mostrador minimalista branco realce para o logo vermelho da NASA. Por sua vez, no verso da caixa de aço inoxidável está gravada a silhueta do vaivém espacial. A forma da aeronave também aparece num gráfico de luz, tal como os anos em que esteve em funcionamento (1981 – 2001). 

 

Novo G-Shock custa aproximadamente 118 euros 

 

Na pulseira podemos ler United States (Estados Unidos), junto a um contorno em preto. Bem como a bandeira dos Estados Unidos da América. E ainda a sigla STS-1 em alusão à primeira missão de um vaivém espacial. Como seria de esperar, poderás encontrar as características que fazem parte de todos os modelos G-Shock. 

 

Por sua vez, a caixa retro é em forma de um monitor dos anos 80. No mesmo aparecem estatísticas reais da missão espacial. Dentro desta está uma caixa metálica redonda que mostra a órbitra inaugural, de dois dias à volta da Terra, da Columbia. O preço de lançamento é de aproximadamente 118 euros. Neste momento já está esgotado e os interessados devem estar atentos ao site, de modo a perceber quando serão disponibilizadas mais unidades.




Sem comentários:

Enviar um comentário