25.5.21

timo werner, o goleador que se desconcentra com barulho nos estádios

Há mais de um ano que o público tem estado afastado dos estádios de futebol devido à pandemia de coronavírus. Algo que tem levado a que muitos treinadores e jogadores lamentem a ausência do apoio dos adeptos. Que muitas vezes são apontados como o 12º jogador e reconhecidos como vitais para o triunfo da equipa. Depois, existe o caso de Timo Werner. Com o avançado alemão a sentir-se perfeitamente bem com o silêncio que ecoa nas bancadas. E tudo tem uma explicação.  

Foi há quatro épocas que o RB Leipzig – equipa em que o avançado, de 25 anos, se destacou – se deslocou à Turquia para defrontar o Besiktas. Como é hábito, em Istambul destacou-se o fervoroso apoio dos adeptos locais, que transformam o Vodafone Park num inferno para os adversários. O barulho era tanto que Timo Werner solicitou que lhe dessem tampões para os ouvidos. O jogador passou 32 minutos a tentar lidar com a situação e acabou por pedir para sair. “Nunca tinha visto um ambiente assim na minha vida. Não conseguia concentrar-me no jogo. Pedi tampões, mas também não adiantou. Ainda não me sinto bem”, revelou no final do jogo, em que a sua equipa saiu derrotada por 2-0. 

 

“Não conseguia concentrar-me no jogo” 

 

A situação, pouco comum entre os jogadores, deixou os responsáveis do clube em estado de alerta. Seguiram-se duas semanas de exames para descobrir a origem do problema. Tendo sido especulado que poderia estar relacionado com um problema cervical. Que estaria a ser causado por grande número de viagens a que o jogador estava sujeito. Durante este tempo, Timo Werner perdeu dois jogos da selecção alemã. Voltando depois a jogar com os estádios cheios. 

 

“Se uma mulher não quer sair contigo, não a podes forçar” 

 

No Verão de 2020, Timo Werner trocou o RB Leipzig pelo Chelsea, numa transferência avaliada em 53 milhões de euros. E se, na teoria, o silêncio é um bom aliado do avançado, na prática as coisas não têm corrido de feição ao jogador. Que em 50 jogos pelos blues conta apenas com 12 golos e 14 assistências. Algo que fica aquém das expetativas dos adeptos do Chelsea. Thomas Tuchel já veio a público revelar que obrigou o avançado a abandonar um treino. Tudo porque Timo Werner queria ficar a treinar a finalização. “Disse-lhe 'não precisas disso. O teu corpo e o teu cérebro sabem como marcar. Já o fazes desde os teus seis anos. Não te preocupes, eles virão'. Se uma mulher não quer sair contigo, não a podes forçar. Dá um passo atrás e talvez ela te ligue... Por isso, sim, os golos virão”, disse o treinador alemão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário