24.5.21

já podes ver o primeiro teaser de west side story de steven spielberg

Deveria ter estreado no final do ano passado, mas a versão de Steven Spielberg de West Side Story, de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, chegará aos cinemas apenas em Dezembro de 2021. Praticamente um ano depois do previsto e na sequência da pandemia de coronavírus. Existem altas expectativas em torno deste projecto. Até porque o musical já deu origem a um filme, realizado por Robert Wise e Jerome Robbins, em 1961, que levou para casa dez Óscares. Para saciar a curiosidade dos fãs, acaba de ser divulgado o primeiro teaser.  

 

Quanto à história, está centrada no romance vivido por Tony e Maria, bem como a tensão que pauta a relação entre os grupos rivais Jets e Sharks. A nova versão mantém-se fiel à famosa banda sonora e à história que se passa no final dos anos 50. Sendo que a base de Steven Spielberg foi o musical original, de 1957. 

 

Protagonista foi escolhida num casting no qual participaram 30 mil actrizes 

 

O protagonismo da nova versão de West Side Story será dividido entre Ansel Elgort, que dará vida a Tony. E ainda a Rachel Zegler, que faz a sua estreia com um grande papel ao dar vida a Maria. A actriz concorreu a um casting para actores latinos e acabou por ser a escolhida entre 30 mil candidatas. Para isso contribuiu a forma como cantou Tonight e Me Siento Hermosa. 

 

Realce ainda para os papéis mais modestos de Corey Stoll, Brian d’Arcy James e també, Rita Moreno. Esta última merece um especial destaque pois foi quem deu vida a Anita no filme de 1961. West Side Story é o primeiro filme realizado por Steven Spielberg desde o bem-sucedido Ready Player One: Jogador 1, de 2018. É ainda a estreia do realizador em musicais. West Side Story chega aos cinemas em Dezembro, ainda não havendo data para a estreia em Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário