17.5.21

fica a saber por que deverás comer amêndoas

Talvez já tenhas ouvido falas das amêndoas como sugestão para um snack saudável que poderás comer entre refeições. Até porque estou a falar de um fruto seco que ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Além disso, é bom para que fiques saciado. E os benefícios não acabam aqui. Realce ainda para a riqueza de fibras e proteínas, sendo que também ajudam a que percas ou mantenhas o peso. E isto são motivos mais do que suficientes para que as amêndoas não sejam ignoradas por homens e mulheres.  

Ainda assim, existe mais um motivo que leva a que os homens comecem já a comer amêndoas. Algo que é dado a conhecer pela Eat ThisNot That!. “As amêndoas são uma excelente fonte de magnésio”, começa por explicar a nutricionista Keri Gans. “Existem estudos preliminares que mostram que os homens com deficiência de magnésio podem ter níveis mais baixos de testosterona”, acrescenta. 

 

“Existem estudos preliminares que mostram que os homens com deficiência de magnésio podem ter níveis mais baixos de testosterona” 

 

E esta é então a razão que faz com que os homens devam ter em mente as amêndoas na hora de escolher um snack. “O magnésio ajuda a manter a função normal dos músculos e nervos, ajuda as células a produzir energia e é importante para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos”, conclui a especialista. 

Sem comentários:

Enviar um comentário