19.5.21

4 alimentos que ajudam a travar o envelhecimento

Retardar o envelhecimento é algo desejado por muitas pessoas. E se este é o teu caso, fica a saber que tens na alimentação uma boa amiga para que sejas bem-sucedido. Para que isso aconteça, só tens que optar por alimentos que se destaquem pela presença de substâncias antioxidantes. Até porque são famosos pela forma como ajudam a combater várias doenças, sem esquecer a ajuda na luta contra o envelhecimento. A abc destaca os quatro que se seguem.  

Cenouras 

É um alimento rico em betacaroteno, precursores da vitamina A que ajudam a proteger as membranas mucosas e que melhoram também a visão nocturna. A isto juntam-se os antioxidantes, fundamentais para a saúde da pele, ajudando a evitar os danos provocados pelos raios ultravioleta.  

 

Brócolos 

Olhando para as vitaminas, os brócolos dão ao corpo B1, B2, B3, B6 e C. Sendo importante destacar a pró-vitamina A, fornecida em grande quantidade na forma de betacarotenos. A isto juntam-se os minerais como cálcio, potássio, selénio, fósforo, magnésio e ferro. 

 

Canela 

A presença de flavonoides faz com que o poder antioxidante da canela seja destacado. 

 

Chá verde 

A presença de catequina, que se destaca pelas propriedades antioxidantes, é dos destaques entre os benefícios do chá verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário