29.5.21

fica a saber se podes consumir bebidas alcoólicas depois de seres vacinado contra a covid-19

Muito se tem falado sobre a vacinação contra a covid-19. Sendo que um dos temas que se tem discutido no panorama internacional é a possibilidade de consumir bebidas alcoólicas depois de ter levado a segunda dose da vacina, independentemente de ser da Pfizer ou da Moderna. Este tema levou a que o prestigiado The New York Times publicasse um artigo sobre bebidas alcoólicas depois da vacinação.  

E não existe qualquer problema no consumo de bebidas alcoólicas. “Não existe qualquer evidência de que uma ou duas bebidas possam tornar a vacina menos eficaz. Alguns estudos até descobriram que a longo prazo, consumo reduzido ou moderado de álcool pode ajudar o sistema imunitário ao reduzir a inflamação”, pode ler-se. Ainda assim, é importante teres atenção ao que se segue. 

 

Consumo excessivo pode ser perigoso 

 

“Consumo pesado de bebidas alcoólicas, a longo prazo, pode suprimir o sistema imunitário e potencialmente interferir com a resposta da vacina”, explica um especialista. Ou seja, não deverás ficar preocupado caso mantenhas um consumo moderado de bebidas alcoólicas. Mesmo no período que se segue à vacinação. Os especialistas alertam que é importante ter atenção à moderação. Sendo também fundamental que te mantenhas hidratado.

Sem comentários:

Enviar um comentário